segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A liberdade de religião e de opinião é considerada por muitos como um direito humano fundamental. A liberdade de religião inclui ainda a liberdade de não seguir qualquer religião, ou mesmo de não ter opinião sobre a existência ou não de Deus.
Ela,enquanto conceito legal,ainda que esteja relacionada com a tolerância religiosa, não é idêntica a esta - baseando-se essencialmente na separação da Igreja do Estado, ou laicismo o estado secular que se pretende alcançar.
Infelizmente todos os dias temos casos de que a nossa liberdade de expressão sempre é diminuida em relação à igreja, ou sja, a igreja não aceita determinados pensamentos e criticas que fazemos em a ela. E sempre se posiciona contra o estado na sua busca por democracia,como no caso do plebiscito ao aborto no qual a igreja se posicionou contra, mesmo o plebiscito sendo um direito do povo, um direito de democracia da população para fazer as suas escolhas.
O que devia ser feito é a concientização das mulheres em relação a esse problema de saúde pública que assola o nosso pais, se é pra proibir, primeiro conscientize, educando as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário